Material estava em distribuidora interditada por condições de higiene.
Medicamentos também foram achado ao lado dos alimentos vencidos.

Uma operação da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária do Rio Grande do Sul apreendeu nesta quinta-feira (31) mais de duas toneladas de alimentos em uma distribuidora interditada por péssimas condições de higiene em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. No local, agentes encontram os produtos misturados em meio a ratos mortos e fezes de animais, informou a 2ª Delegacia do município. Medicamentos também foram achados no local.

As investigações indicam que os produtos eram distribuídos em toda a região do Vale do Sinos. Localizada no bairro Santos Dumont, a empresa não tinha autorização da Vigilância sdcsaSanitária para funcionar. A polícia pediu a prisão do dono do local, mas ele fugiu assim que agentes entraram no depósito da distribuidora. O homem vai responder por crimes contra a saúde pública.

De acordo com as autoridades, os alimentos e medicamentos também apresentariam resquícios de raticidas, o que eleva os riscos de danos à saúde dos consumidores. Além disso, a urina dos ratos, com potencial para provocar leptospirose, pode ter atingido bebidas.

“Vamos também ir atrás para identificar quais locais receberam alimentos e produtos deste depósito e retirá-los de circulação. Não há possibilidade mínima de consumo humano. Todo o material apreendido vai ser encaminhado para destruição”, disse o delegado Mário Souza, responsável pelo caso. Cerca de cinco caminhões foram usados para remover as mercadorias.
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/07/policia-do-rs-localiza-2-toneladas-de-alimentos-vencidos-em-meio-ratos.html